
Construir uma relação da prática do "Plano de Aula" contar a história dos três porquinhos com habilidades relacionadas à consciência fonológica são de reflexões e novos saberes. O referencial teórico de Marta Cuquerella - Grupo de crianças de 4 anos, onde relata as experiências vivenciadas. Marta trabalha a linguagem respeitando o nível próprio de linguagem em que se encontra cada criança e seu objetivo é colocar as crianças diante de uma situação de escrita.
Assim, contar a história, incentivar a releitura da história através de personagens com a escrita de seus nomes e construir uma história coletiva enquanto que a professora escreve o que contam também são argumentos para construir a habilidade da consciência fonológica.
4 comentários:
Desculpe, tive que apagar o comentário algumas vezes, pois errei 3 vezes a mesma palavra (\o/).
Mas então, contar a histórias, incentivar a releitura da história através de personagens com a escrita de seus nomes e construir uma história coletiva enquanto que a professora escreve o que contam também são argumentos para construir a habilidade da consciência fonológica. Sim!! Com certeza! O importante é repeitar o nível de linguagem de cada criança e não esquecer de trabalhar ludicamente! =)
Postar um comentário