A evolução do aluno da ingenuidade à sabedoria pode ser facilitada ou complicada pelo professor.
Primeiro passo: a ingenuidade
Segundo passo: a descoberta
Terceiro passo: o aprendizado
Quarto passo: a sabedoria
O conhecimento recém adquirido só se transforma em sabedoria quando é posto em prática.
Projetos:
-Modelo de aprendizagem significativa;
-Trabalhar qualquer tema;
-A função do professor é estudante e intérprete;
-O papel do aluno como executor e co-participante;
-Tratamento das informações é pela busca sob orientação do professor.
Projetos, construir com os alunos o alicerce do conhecimento, não só para servir a sociedade, mas para enaltecer a vida.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Magdalena seu portfólio contém importantes registros na construção de sua trajetória acadêmica. Concordo com a colocação “Projetos, construir com os alunos o alicerce do conhecimento, não só para servir a sociedade, mas para enaltecer a vida.” Quando falamos em Projeto logo nos deportamos nas diversas áreas que os projetos são extremantes eficientes como, por exemplo, na arquitetura realizadas em cada país ou continente, cada civilização, cada época, etc. Isso é Projeto na arquitetura é tão antigo quanto à civilização, Quando que se constrói uma obra se primeiro realizar o projeto com todos os seus detalhes? Na área da Educação devemos ter os mesmos cuidados para que haja as mudanças de acordo com cada época.
Um grande abr@ço,
Geny Schwartz da Silva
PEAD/FACED/UFRGS
Postar um comentário