APRENDIZAGENS COM A AULA DE TEATRO


Evidências e Argumentações:

Ligação de partes do texto com a prática.

“A platéia é o membro mais reverenciado do teatro. Quando a platéia é entendida como sendo uma parte orgânica da experiência teatral, o aluno-ator ganha um sentido de responsabilidade...” Livro:Improvisação para o teatro.

Relação com a prática:
Os alunos gostaram muito de ser platéia, inclusive, um grupo queria apresentar do outro lado da sala e então foi aquela confusão, porque todos posicionaram as cadeiras para sentarem de frente para a apresentação. Eles aplaudiam depois das apresentações e quem apresentava aguardava a platéia se posicionar. Percebi então a veracidade das palavras acima do texto. O aluno-ator ganha um sentido de responsabilidade, pelo fato de existir uma platéia.

“A improvisação do texto Formas de abordagem dramática na educação, significa organizar, compor uma cena ou material cênico, sem preparo ou combinação prévia, no instante da ação.”
Texto: Formas de Abordagem dramática na educação.
Relação com a prática
A improvisação foi bem como o texto coloca, fiz as combinações iniciais, a organização dos grupos e as orientações em cada grupo. Eles criaram as cenas, inventaram, levaram a sério na hora de representar e as risadas e agitação paravam no momento da representação. Tudo isso sem ensaio, era inventado na hora.

Nenhum comentário: