No início e durante o semestre as argumentações foram através de perguntas. Foram elas o nosso principal desafio. Será que vamos conseguir realizar todas as atividades? Como vamos aplicar na prática? Matemática? Conteúdos abordados através de jogos maravilhosos disponibilizados na disciplina. Como não aprender Matemática? Estudos Sociais, será que a prática lançada na aula presencial vai ser ótima como foi? As práticas da aula presencial de Ciências me deram mais motivação para realizar com os alunos "emprestados". Situações de questionamentos se desenvolveram em nós, esse foi o objetivo da disciplina Seminário Integrador IV. É preciso formular questões desafiadoras para que os nossos alunos se movem com interesse na busca pelas respostas na construção dos conceitos. Para isso nós precisamos ser questionadores também. A disciplina de TIC´s difícil? Não, ela veio contribuir na interação com as outras.
As argumentações se formaram através dos questionamentos em que na prática diária alunos e professores lancem perguntas e busquem respostas.
As evidências são as aprendizagens durante esse semestre em todas as disciplinas.
O exemplo do vídeo é de uma aula Prática com alunos "emprestados" da 3ªsérie no Laboratório de Informática. A atividade motivou a professora titular para o uso do laboratório, pois até então não o conhecia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Magdalena estou visitando o seu portfólio, parabéns muito bonito, e com registros interessantes. O portfólio deve ser uma fonte consulta para prováveis trabalhos no decorrer do curso.
Um grande abraço,
Professora: Geny Schwartz da Silva
Tutora: Seminário Integrador IV
PEAD/FACED/UFRGS
Postar um comentário