Sobre a situação atual da formação a Constituição Federal de 1988 no inciso V dispõe que a valorização dos profissionais da educação escolar deve ser garantida através de “planos de carreira, com ingresso exclusivamente por concurso público de provas e títulos, aos das redes públicas”. Por isso da importância para nós profissionais da educação a formação em nível superior. A qualificação está sempre em primeiro lugar em seguida o plano de carreia e por último o aumento salarial. Mas muitas vezes não é assim, por necessidade o trabalhador docente objetiva o acréscimo no salário em primeiro lugar.
Com tudo isso o mais importante é observar professores extendendo suas aulas para além da sala de aula, ampliando o trabalho docente, socializando as aprendizagens.
2 comentários:
Querida aluna Magdalena concordo que formação em nível superior é uma garantia para um percentual melhor em seu contra cheque e mesmo assim é o profissional menos valorizado. Esperamos que um dia as autoridades responsáveis venham a entender a necessidade de valorizar o profissional em Educação.
Nós do Seminário Integrador estamos muito felizes com os resultados do trabalho em grupo do PA, sentimos que rendeu e as aprendizagem foram além do esperado, graças à garra de cada membro do grupo.
Parabéns por os excelentes registros no portfólio.
Um grande abraço,
Professora Geny Schwartz da Silva
Tutora – Seminário Integrador
PEAD/FACED/UFRGS
Querida Geny, um resumo do início do trabalho docente.
A nomeação é pelo Estado como Agente Educacional Interação com o Educando. Na época da nomeação estudava na ULBRA, cursava Letras, mas por causa do salário baixo cancelei a faculdade. Fiquei triste porque não iria concluir minha graduação, por outro lado, fiquei feliz por iniciar minhas atividades em uma escola na área em que me formei o Magistério, e estar entre os alunos.
Minha formação inicial no PEAD contempla toda uma expectativa, além de dar continuidade na formação e acréscimos em saberes na área da informática também evidenciamos qualidade nessa formação.
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